Estilo Moda O Que Vestir Streetstyle Tendências

Verde militar: embarque também nesta tendência

07/04/2019
Verde militar: embarque também nesta tendência

Desde o outono/inverno 2018, o verde militar tem aparecido com força nas ruas, passarelas e vitrines. E, nesta e na próxima estação não será diferente.

Por isso, vale a pena investir na cor que é sinônimo de elegância e que pode ser usada com facilidade por mulheres de todas as idades.

Um pouco de história

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas mulheres tiveram que ir para os campos de batalha e vestiram uniformes militares. E esses uniformes, tiveram de ser adaptados à silhueta feminina, porém sem perder suas características básicas.

Com o fim da guerra, os elementos militares invadem o vestuário feminino. Tailleurs ganharam um look uniformizado, dragonas (ombreiras militares) apareceram nas jaquetas e as cores camufladas e lisas (verde, azul marinho e caqui) substituíram os tons pastel.

Já nos anos 60, os uniformes voltaram às ruas, desta vez com novo uso: manifestações contra as guerras.  

Décadas depois, durante os anos 90, o movimento grunge usaria os mesmos itens, misturados com camisas de flanela, vestidos vintage e jeans.

Daí em diante, a estética militar, e pricipalmente o verde militar, esteve sempre presente na moda. Seja de forma discreta, seja como forte tendência.

Motivos para usar a tendência

O verde militar é considerado uma cor neutra e pode ser combinada com diversas outras cores. Fica lindo com tons mais claras e suaves, que ajudam a quebrar a austeridade do verde fechado.

A cor é muito versátil, pode aparecer nas roupas, sapatos, bolsas, cintos, lenços, acessórios e bijuterias.

Como incorporar o verde militar em seus looks

Verde militar: embarque também nesta tendência

Além de aparecer nas peças de modelagem utilitária típicas da tendência militar, como calças, casacos e parkas, também veremos nesta temporada outras maneiras de se usar a cor.

Agora, o verde militar surge também em tecidos mais leves, fluidos e femininos como a seda, viscose e algodão e em modelagens como blusas, vestidos e lenços. Pode aparecer ainda como fundo de estampas florais, em tecidos como o lurex e também em malhas de tricot.

Mas se você, por algum motivo, não gosta da cor, tudo bem. Aposte em detalhes ou acessórios e entre também, mesmo que de maneira discreta na tendência do verde militar.

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário

Quer Mais?

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos exclusivos por e-mail
Email
Fique por dentro das novidade!