Consultoria de Imagem e Estilo Estilo Moda O Que Vestir

Poá e estampas geométricas: tendência do verão 2019

02/01/2019
Poá e estampas geométricas: tendência do verão 2019

A estação mais quente e esperada do ano chegou com tudo! E, para alegrar seus looks nada melhor do que apostar em duas tendências que são perfeitas para as mulheres depois dos 40: o poá e as estampas geométricas.

O calor combina com tons vibrantes e descontração e as peças mais curtas e frescas podem ser valorizadas com a estampa certa, garantindo mais charme e elegância ao seu visual.

A estampa de poá

A estampa de poá é um clássico e é difícil encontrar uma mulher que não tenha ao menos uma peça dela no armário. E não é pra menos.

O poá teve seu auge na década de 60, mas por ser tão feminina, delicada, cheia de estilo e charme, vira e mexe volta a dominar as ruas e vitrines. Sem falar, é claro, que é muito fácil de misturá-la  com outras estampas e imprimi-la em diversos tecidos e texturas.

Tecidos fluidos por exemplo, caem muito bem com essa trend, dando um ar de leveza à qualquer produção. Já os tecidos mais robustos e estruturados, criam um look  mais moderno e descolado.

Poá e estampas geométricas

Como usar

Os vestidos de poá são uma ótima opção para quem quer usar a tendência sem medo. Os modelos preto e branco caem bem tanto em looks mais casuais quanto em looks mais chiques e sensuais.

As saias de poá, deixam qualquer look simples mais fashionista. E uma boa opção é investir em modelagens  e cores diferentes.

Já para aquelas mulheres que gostam da estampa mas não querem ousar, vale apostar em uma blusa ou camisa e estampas pequenas. Essas são peças que funcionam em diversas ocasiões e podem gerar vários looks diferentes.

Se quiser saber mais e ver outros looks com a estampa, clica aqui

Poá e estampas geométricas
Poá e estampas geométricas

Estampas geométricas

As estampas geométricas, que são a cara dos anos 60 e 70, voltam triunfal no verão de 2019. Assim, losangos,  triângulos, quadrados e  listras chegaram para colorir tudo: t-shirts, camisas, saias, vestidos e calças.

As estampas são cheias de estilo e agrada desde as mulheres mais clássicas até as que procuram um look mais despojado, particularmente uma das estampas que mais gosto!

Como usar

Para começar, vá com calma e preste bastante atenção na proporção da estampa. Se você for baixinha, é melhor usar desenhos menores.

O ideal é usar a peça com estampa geométrica com outra mais neutra, sem estampa e com cores sóbrias, como nude, preto, branco e cinza. Fica muito bonito e não tem erro.

Mas se a ideia é usar um look todo estampado aposte em um vestido, macacão ou nos maravilhosos conjuntos que são a cara deste verão.

Ah, vale apostar também no mix de estampas. Porém, nesse caso, escolha tudo no mesmo tom para que o visual fique harmônico.   

Vestido Maria Valentina Oficial Mule Bleque 

Oculos GrandVision

Short-Saia Stradivarius 

Blusa Zara

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário

Quer Mais?

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos exclusivos por e-mail
Email
Fique por dentro das novidade!