Estilo Moda O Que Vestir Streetstyle Tendências

A Tendência do Pesponto: Detalhe Que Faz Toda a Diferença

19/12/2018

Você já sabe que os detalhes fazem toda a diferença em uma peça, transformando algo básico e até mesmo meio sem graça em algo charmoso e cheio de estilo. E um desses detalhes, que está bem na moda e esteve super presente nos desfiles das mais famosas marcas e estilistas, é o pesponto.

O que é o pesponto

O pesponto, ou topstitching, nada mais é do que aquela costura feita aparente, por cima do tecido, que pode ser usada tanto para unir recortes como apenas para enfeitar.

Por sua vez, ele pode ser feito com uma linha da mesma cor do tecido ou com uma cor contrastante.

E é dessa última maneira que ele aparece como tendência. Principalmente na peças de alfaiataria como calças, blazers, tops, maxi coletes e até mesmo nos acessórios.

O pesponto como tendência

Nos últimos desfiles da Semana de Moda de Paris apresentando a primavera-verão 2019, pelo menos duas grifes trouxeram para seus desfiles peças com pespontos, eliminando de vez a ideia de que esse detalhe só faz sentindo em peças de estilo mais rústico, com uma pegada boho ou anos 70.

John Galliano, comandando a Maison Margiela, trouxe em sua coleção muitas peças de alfaiataria com o pesponto substituindo os “esqueletos de roupa” das temporadas anteriores e exibindo um conceito de (des)construção das peças. Já Casey Cadwallader na Mugler, trouxe drapeados assimétricos, alfaiataria oversize e jeans branco com nervuras de pesponto que foram o grande destaque.

Já em passarelas brasileiras, ao menos duas grifes não perderam a chance de usá-lo como acabamento de suas peças nos últimos desfiles da São Paulo Fashion Week.

Lino Villaventura, no outono-inverno 2018 da sua marca, brincou com os pespontos, que não eram pespontos de verdade, mas que criaram um lindo visual. E Lívia Campos, comandante da Beira, marca genderless carioca, apresentou criações com  pesponto aparente, como aquele encontrado nas calças jeans, em suas peças minimalistas e muito chiques.

Portanto, você pode apostar sem medo em peças com pesponto, pois ele é garantia de estilo e elegância em qualquer ocasião.

Top e calça pantalona Mob

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário

Quer Mais?

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos exclusivos por e-mail
Email
Fique por dentro das novidade!