Estilo O Que Vestir Streetstyle Tendências

Gosta de listras? Veja Dicas Dessa Tendência de Moda 2017

10/07/2017

As peças listradas não podem faltar no guarda-roupa da mulher depois dos 40, principalmente daquelas que não têm medo de ousar um pouco mais. Quer saber mais como usá-las?

As listras na moda

A moda possui a capacidade de reinventar as coisas do mundo e de atribuir valor ao que antes poderia estar esquecido ou até mesmo excluído. Isso aconteceu com a calça jeans, que graças ao olhar apurado de Levi Strauss hoje é uma peça essencial usada no cotidiano.

De outra maneira, a história das listras na moda é igualmente interessante. Na idade média, elas eram reservadas aos excluídos e por isso, nunca eram vistas com bons olhos. Numa mudança brusca de perspectiva, as listras verticais passaram a estampar os trajes da aristocracia, e as listras horizontais eram destinadas a quem vivia à margem social.

O olhar perspicaz de Coco Chanel revolucionou os padrões e colocou as listras num patamar de sofisticação, de onde elas nunca mais saíram.

Dicas de como incluir as listras no dia a dia

Sempre recorrentes na moda, as passarelas e vitrines do mundo hoje disponibilizam listras para todos os gostos. Veja agora as dicas de como usá-las.

  • Combine listras com listras

Isso mesmo! Parece estranho, mas a última tendência é a mistura de listras. Grandes e multicoloridas elas combinam entre si e podem ser usadas pela mulher depois dos 40 sem medo.

Se optar por esse caminho, tome cuidado! A mistura de listras exige feeling e interação com a moda.

  • Use peças inteiras listradas

Para mulheres mais discretas, um vestidinho listrado, mas com recorte mais básico pode ser o ideal.

O tapete vermelho do Oscar exibiu celebridades exuberantes em seus vestidos em risca de giz.

  • Misture peças listradas com peças básicas

Quem não ousa ser tão fashionista e gosta de aderir a um estilo clean ou clássico, pode misturar as peças listradas com o Jeans, por exemplo, eu adoro, na verdade gosto de qualquer jeito, gosto tanto que recentemente já tinha feito um post sobre ela, com outro look aqui

Nas fotos, estou com a calça de couro e a blusa de listras com mangas flare. Você gostou?

Então acompanhe também o Estilo depois dos 40 pelo instagram

Beijos,

Grazi

 

 

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário

Quer Mais?

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos exclusivos por e-mail
Email
Fique por dentro das novidade!