Outros

O estilo de Jackie Kennedy Onassis

08/03/2019
O estilo de Jackie Kennedy Onassis

Mesmo depois de passados mais de 50 anos de sua rápida passagem pela Casa Branca, de 1961–1963, o estilo da eterna primeira-dama norte americana Jackie Kennedy, depois Jackie Onassis, continua incontestável e copiado em todo o mundo.

De família aristocrática, Jacqueline Kennedy aprendeu desde cedo a ter sofisticação e refinamento. Frequentou escolas particulares para meninas, praticou hipismo, se formou em literatura francesa em Paris e falava 3 idiomas. Em 1953, Jackie se casou com John F. Kennedy, em uma cerimônia para duas mil pessoas.

Fashionista

O estilo de Jackie Kennedy Onassis

Com um estilo único e atemporal, Jackie Kennedy se tornou um símbolo de elegância, inspirando mulheres em todos os lugares e idades.

Muito além de seu seu look icônico de primeira dama, composto por tailleurs impecavelmente cortados e monocromáticos, seus acessórios e looks menos formais também se transformaram em clássicos. Ela eternizou modelos de óculos de sol com grandes lentes redondas e ganhou uma bolsa em sua homenagem, a  Gucci Jackie Bag.

Sempre sofisticada,  Jacqueline investiu em peças que se tornaram grandes tendências bem mais tarde. Como exemplo, podemos citar  a pantacourt, peça que ela usava nas décadas de 50 e 60.

Ela também ousava quando o assunto eram as cores. Era comum vê-la com tons vibrantes e color blocking, combinando calça vermelha com camisa azul de seda, por exemplo.

O look total white, os cintos largos, os ombros à mostra, o uso constante de chapéu e as pérolas são outras contribuições da primeira-dama americana que ainda continuam em alta.

Nova York – Paris – Atenas

Viúva, após o assassinato de Kennedy, em 1968 ela se casou com o milionário grego Aristóteles Onassis, passando a dividir seu tempo entre os Estados Unidos e a Europa. Com isso, seus looks ganham novos elementos, mas sem nunca perder a sofisticação.

Entram em cena outros elementos como vestidos curtos e estampados, brincos longos, colares de pérolas com duas voltas, lenços de seda usados na cabeça, sapatilhas e sandálias baixas.

Um exemplo desse novo estilo é o vestido de seu segundo casamento: um valentino curto, menos formal mas extremamente sofisticado.

O estilo de Jackie Kennedy é documentado e celebrado pelas maiores publicações de moda e deve continuar inspirando coleções, tendências contemporâneas e mulheres apaixonadas por moda por muitos e muitos anos ainda.

Impossível, pelo menos pra mim, falar de Jackie sem sentir um arrepio, de admiração pelo estilo único e pela personalidade marcante. Então, posso dizer que ela é uma das minhas principais inspirações, ícone de estilo e elegância.

E o que mais gosto no estilo dela? Sem dúvida nenhuma os looks
monocromáticos, all white e o sorriso no rosto…

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário

Quer Mais?

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos exclusivos por e-mail
Email
Fique por dentro das novidade!