Estilo O Que Vestir

Descubra Quais As Roupas Mais Adequadas Para Cada Tipo De Silhueta E Aprenda A Valorizar A Curvatura Do Seu Corpo

19/05/2017

Agora que você já sabe quais são os 5 tipos de silhueta e qual é a sua, vou fazer algumas sugestões das roupas mais adequadas para cada um.

Para as mulheres depois dos 40 que gostam de se vestir com estilo e autenticidade, uma boa dica é explorar o tipo de corpo e valorizar as curvas vantajosas e driblar os excessos e desproporções, principalmente quando chegam à maturidade.

Vem comigo para descobrir o que fazer para valorizar a curvatura do seu corpo!

1) Ampulheta

Esse tipo de silhueta é tido como o corpo físico de proporções ideais.

O segredo dessa silhueta está na cintura, por isso valorize-a e use sempre roupas que a coloquem em evidência. Entretanto, há aqui uma necessidade de ponderar se você está acima do peso. Se estiver, é preciso reduzir a atenção da área com sobrepeso.

Por exemplo, se houver sobrepeso ao redor do abdômen, evite roupas justas naquela região e no caso do busto, fuja das blusas com golas muito altas.

Casacos, blusas e vestidos com cintos são peças que valorizam essa silhueta, pois permitem deixar a cintura marcada. Vestidos transpassados ficam lindos, blusas também! Peças de roupas que permitem o alongamento das pernas também são uma boa opção, calças largas com cintura marcada com um cinto, saia lápis que acentuam as curvas. Use sutiãs que coloquem o busto em evidência. Decotes em V ou que permitam evidenciar o busto. Evite camisas com muitos botões.

2) Triângulo invertido

Na proporção dessa silhueta, a forma do corpo possui ombros largos, cinturas e quadris que são semelhantes em proporção e pernas finas.

Nesse caso, evite a qualquer custo calças muito justas e sem volumes, blusas que evidenciam os ombros, também devem ser evitadas, pois, elas irão evidenciar a desproporção corporal.

Para criar um efeito de correção visual dessa proporção corporal escolha sempre roupas que permitam o alongamento da silhueta.

Cores escuras na parte de cima do corpo reduzem o volume. Listras verticais também criam um efeito visual interessante. Abuse de saias volumosas e de sapatilhas coloridas ou com muitos detalhes, pois, ambas fazem um apelo visual e desviam o foco.

3) Retângulo

Nessa silhueta, a impressão é de um corpo mais reto. Para quebrar essa impressão, é preciso usar roupas que criem ilusão de um corpo com mais curvatura, principalmente na região da cintura. Nesse caso, é preciso colocar em evidência os ombros e valorizar o quadril e deslocar a atenção para o centro do corpo.

Este é um dos tipos de corpo mais fácil para vestir. Como um retângulo você vai querer criar mais curvas. Você pode fazer isso definindo a cintura e criando curvas na parte inferior ou superior. Evite roupas sem forma Se você quiser adicionar curvas, evitar vestidos retos. Evite calças de cós largo e de cintura alta.

4) Triângulo ou pera


Como nessa silhueta a proporção maior está concentrada no quadril, é preciso chamara atenção para a parte superior do seu corpo e até mesmo da cintura.

Listras horizontais na parte superior sempre ajudam. Se não estiver com sobrepeso, abuse do tomara que caia, mas se estiver acima do peso, priorize peças que deixem o ombro de fora.

Calças justas e saias volumosas devem ser evitadas, pois, são peças que ampliam visualmente as curvas do quadril. Saias e vestidos curtos também não são os tipos de peças mais indicadas, pois, eles deixam as coxas à mostra. Nada de cintos no quadril, mas por outro lado, pode abusar deles na região da cintura. As cores das calças e saias devem sempre ser escuras.

5) Oval ou maçã

O ideal é valorizar as partes mais finas do corpo, como as pernas, canelas, pulsos e o pescoço, ombros e evitar evidenciar o meio do corpo.

Os looks de uma só cor, peças lisas e sem muitos detalhes e nada de extravagâncias ou volumes extras. Fique longe de excessos: não use nada que seja muito largo e tampouco muito justo.

O caimento da roupa deve acompanhar as curvas do corpo. Aposte nos decotes U ou V e invista em blusas até a metade do quadril, como camisa.

Obter calças que têm zíperes ao lado para evitar ficar proeminente na frente. As calças devem ser retas e não se agarrar à barriga ou coxas, cintura alta, alongadas.

Espero que tenha ajudado!

Beijos,

Grazi

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário

Quer Mais?

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos exclusivos por e-mail
Email
Fique por dentro das novidade!