Estilo Moda Streetstyle Tendências

A volta da calça semi baggy

22/03/2019
Calça semi baggy - Mom jeans - Como usar

Se tem uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa é a calça jeans. Afinal, ela é versátil, democrática e atemporal. Porém, a cada estação os modelos se renovam e hoje, a queridinha da vez é uma velha conhecida das mulheres com mais de 40 anos, a calça semi baggy. Ou, como preferem chamar os ”jovens”, a mom jeans.

O modelo, aquele com cintura alta e largo no quadril, virou febre nos 90 e, eu e muitas mulheres, juramos nunca mais usar! Mas você sabe, a moda é um eterno retorno e as semi baggys voltaram com tudo para as passarelas, ruas e até mesmo para o meu armário.

De volta para os anos 90, mas…

O modelo foi modernizado pelas grifes Dolce & Gabbana, Celine e Givenchy nos desfiles no final do ano passado. A peça surge na altura entre a panturrilha e o tornozelo, às vezes com o corte reto, outras no estilo cigarette.

em Nova York, Marc Jacobs inovou ainda mais, apresentou uma calça semi baggy com caimento aberto e boca de sino.

Calça semi baggy - Mom jeans - Como usar

Conforto acima de tudo

No entanto, o mom jeans, se você prefere usar o nome mais moderno da peça, conquistou as mulheres e roubou a cena do  street style por conta de sua modelagem extremamente confortável.

Seu corte mais reto e larguinho, a cintura alta e a confecção em jeans mais rígido é a aliada perfeita para produções mais urbanas com uma pegada retrô, porém sem abrir mão do conforto.

Calça semi baggy - Mom jeans - Como usar

Como usar a calça semi baggy

  • Uma dica para criar um visual ainda mais descolado, é usar a calça com a barra dobrada, num comprimento um pouco acima do tornozelo.
  • Para looks mais informais, o top cropped é a escolha perfeita. Adicione um tênis, slipper ou mesmo um salto, a produção vai ficar super moderna.
  • Mas se você quer ainda mais conforto e praticidade, combine sua semi baggy com uma camisa. Não tem erro! É charme garantido!
  • Dá pra usar também sem medo a calça estrela do momento com jaqueta e ankle boot nos dias mais frios. E você pode dar um toque de stylist ajustando o comprimento da barra na altura do tornozelo.

Gostou? Pronta para viajar no tempo e desfilar por aí em uma calça semi baggy?

A propósito, minha filha amou  o modelo e não vive mais sem ele, como eu há algumas décadas e também agora, em pleno 2019. Quem diria, não?

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário

Quer Mais?

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos exclusivos por e-mail
Email
Fique por dentro das novidade!