Estilo O Que Vestir Streetstyle

04 Dicas Para Usar Jeans Destroyed Depois dos 40

29/06/2017

A calça jeans tem um espaço garantido no guarda-roupa de toda mulher. Por ser considerada indispensável essa peça passa por contínuas releituras e volta sempre adaptada às novas tendências do mundo da moda. E a algum tempo, a calça jeans destroyed aparece como tendência! lgumas leitoras, me mandam mensagens perguntando, se podemos usar calça jeans destroyed após os 40 anos, por isso, resolvi fazer esse post e tirar dúvidas sobre! Vem comigo!

O conceito por trás da calça jeans destroyed

A palavra destroyed significa destruída, na língua portuguesa. Mas afinal, qual o conceito por trás dessa aparente destruição desse modelo? O segredo por trás da imagem desse estilo de jeans é transbordar versatilidade e remeter a atemporalidade da peça, além de levar para as ruas a mistura de estilos. A calça jeans destroyed explora a liberação da voz das minorias e as direciona para o centro dos holofotes. Nesse estilo, o rústico é sinônimo de cool.

Além do que mencionei, a calça jeans destroyed também explora a sensualidade por trás da rusticidade e convida a olhar para a beleza das curvas das pernas.

E você, mulher depois dos 40, também pode aderir à calça jeans destroyed? Logicamente que sim, acompanhe as sugestões que preparei para você.

  1. Preze pela qualidade

Essa dica é regra em todos os modelos de jeans, e o destroyed não pode ser exceção. Não é porque a aparência da calça apresenta rasgos que ela pode ser de má qualidade. Hoje, as marcas italianas e japonesas estão no topo quando o assunto é a qualidade do jeans, não perdem a forma, não cedem.

  1. Opte pelos modelos de cintura média ou alta

Nesse caso, o fator idade conta e os modelos mais adequados para as mulheres depois dos 40 são os de cintura média para a cintura alta, a cintura baixa incomoda, principalmente no excesso de gordurinhas na região da barriga e não fica elegante visualmente.

Quanto a cintura média média e alta, ser alta e magra ajuda muito, pois não são cinturas que alongam ou favorecem a mulher baixinha, mas complementar com outras peças e acessórios podem disfarçar bem, como usar com salto alto, blazer acinturado. A vantagem dessas cinturas, é a elegância para a idade.

  1. Cuidado com o que pretende mostrar

Lembra que comentei que o modelo destroyed explora a sensualidade por trás da rusticidade dos rasgões? Então, cuidado com a parte do corpo que as rasgaduras deixarão de fora. Tenho certeza que você não pretende evidenciar aquela gordurinha extra, correto? Cuidado com a parte da coxa.

  1. Misture estilos

A mistura de estilos é outra tendência para quem quer desfilar modernidade.

Dos modelos atuais de jeans destroyed, o meu preferido é o boyfriend, pois, ele é mais despojado e pode ser usado com um tênis num domingo lindo de sol, ou com uma sandália mais alta, t-shirt e blazer, acho perfeito!

Para complementar esse post, leia também o que escrevi sobre os modelos de jeans que encantam as celebridades e os melhores jeans para um look autêntico.

Gostou do post? Tem alguma dúvida de estilo? Me escreve! Ou assine a newsletter e fique sempre por dentro das novidades.

Beijos,

Grazi

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário

Quer Mais?

Cadastre-se e receba novidades e conteúdos exclusivos por e-mail
Email
Fique por dentro das novidade!